segunda-feira, 10 de abril de 2017

Foi limpinho!



Jogo de Apresentação
7 de Abril de 2017, 19 horas

G. D. Limpeza Urbana, 5
G. D. Adira, 6

Pavilhão do CCD, no Porto



Apresentação da equipa e dos equipamentos oficiais para a época que se avizinha. Este era já o terceiro jogo de preparação e aquele em que o míster contou com mais jogadores à disposição. Apenas Balu “faltou” à chamada, mas a falta foi justificada.

Miranda entregou a braçadeira a Cunha e elegeu-o para o cinco inicial, juntamente com Pedro, Adelino e Sérgio. Filipe fechava na baliza.


O jogo mal tinha começado e já a ADIRA sofria um golo, completamente “a frio”, sem ter sequer tocado na bola. O capitão João Pinto ultrapassou Pedro com uma finta curta e assistiu Costa, isolado ao segundo poste.

Nada de especial. Num ápice Adelino virou o resultado. Aos três minutos empatou numa antecipação rápida, aproveitando um ressalto no meio campo e desviando a bola do guardião e no minuto seguinte, numa excelente combinação com Sérgio, que recebendo a pivot, “calcou” a bola para Adelino “bater”, sem hipóteses para Juvenal.




A vantagem aguentou algum tempo e a Adira tinha algum ascendente na partida. Contudo aos onze minutos, num contra que parecia prometedor, Ricardo não conseguiu isolar um companheiro e a bola ficou para Bruno Santos, que repôs a igualdade.


Dois minutos volvidos, já com o “quatro” de campo inteiramente renovado, foi Nuno Freitas a dar nova vantagem à Adira. A jogada começou com um roubo de bola de Freitas no meio campo, que depois avançou para a área e triangulou com Hugo para fazer o golo. Simples e eficaz.

O jogo estava agora mais equilibrado e a cinco minutos do intervalo foi Rudolfo, sozinho a fazer novo empate.


No segundo tempo, foi a Adira a adiantar-se novamente. Terceiro golo de Adelino que se apoderou de uma bola no meio campo ofensivo e bateu novamente o guardião, por baixo das pernas deste.

Aos três minutos, a Adira “deu um esticão” no marcador, conseguindo pela primeira vez uma vantagem de dois golos. Neste caso golo de Tony, encostando ao segundo poste, depois de Gilberto ter roubado a bola e partido para o ataque, assistindo depois o companheiro.


Podia ter sido o golo da tranquilidade, mas a segunda parte ainda ia no inicio e a GDLU reduziu por Zé Pinto, sempre oportuno na área, a aproveitar um ressalto.

Miranda pressentiu o perigo e fez avançar Sérgio para a quadra. Pouco depois seria mesmo Serginho a culminar em golo um contra-ataque lançado por Hugo, depois deste receber de Alberto. Em situação de dois para um, com Adelino à ilharga, Serginho avançou o mais que pôde e ainda de fora da área, em vez do passe para Adelino, optou pelo remate forte em bico, com a bola a passar por baixo das pernas do desamparado Juvenal.


Até ao final os homens da Camara do Porto tentaram chegar ao empate, com o guarda-redes avançado, mas o máximo que conseguiram foi um golo, por João Pinto encostado ao poste.
A partida terminou com o fair play de sempre e o Grupo Desportivo Adira trouxe a vitória.



Em destaque

Joaquim Miranda
Esteve bem o míster. Deu oportunidade a todos, mas sempre com um olho na vitória.

José Cunha
Quem melhor para envergar a braçadeira de capitão?
É a alma desta equipa e é apenas natural que seja um dos capitães. A vontade está lá, mas primeiro tem de debelar a lesão...

Adelino Silva
É o jogador “calibre extra” da equipa. Apontou três golos e continua a demonstrar grande forma nesta pré-época.

Gilberto Coelho
O míster surpreendeu com a sua inclusão a pivot. “Vestiu a pele” e cumpriu à risca. No golo de Tony o mérito é todo dele...

Sérgio Guimarães
O mais experiente da equipa. O crescente entrosamento com Adelino promete e é o garante de um futuro risonho.

Filipe Silva & Alberto Anjos
Não foi por causa dos guardiões que se sofreu cinco golos. Pelo contrário. A baliza está bem entregue e ainda há Nuno Freitas para apimentar a luta pelo lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário