segunda-feira, 19 de junho de 2017

Chegou a ter emoção…


Adira saiu goleada mas ainda discutiu o resultado quando reduziu para 3-5




3ª jornada do Torneio de Encerramento LPF
13 de Junho de 2017, 22 horas

G. D. Adira, 3
Portus 87, 7

G. D. Adira – Alberto [cap.]; Tony, Hugo e Adelino; Sergio.
Jogou ainda: Rui e Cunha [cap.].
Tr: Joaquim Miranda

Ao intervalo: 1-4
Marcha do marcador: 0-4; 1-4; 1-5; 3-5; 3-7



Foi um bom jogo e uma exibição razoável da equipa da Adira. Se assim não fosse a goleada seria bem mais pesada. O Portus tem uma grande equipa. Realista, muito eficaz e com um grande guardião e todos esses factores fizeram a diferença neste jogo.

A Adira começou bem, inclusive articulando as melhores jogadas do inicio da partida, mas bastaram duas jogadas cirúrgicas para o Portus mostrar a diferença de nível geral das equipas.

Duas oportunidades e dois golos para o Portus, que é um dos grandes favoritos à vitória no torneio.
Em vantagem o Portus passou a jogar “na sua praia”. Seria apenas uma questão de tempo até conseguir dobrar essa vantagem. No caso, aproveitando também a presença de Cunha, fisicamente diminuído, mas que quis experimentar para ver como estava…

A Adira só marcou quando já perdia por quatro, mas numa altura em que já merecia o golo há muito tempo. Mérito do veteraníssimo guardião Abel…


No inicio do segundo tempo o Portus voltou a marcar, mas depois assistiu-se a um comeback da Adira, com dois golos seguidos.
A Adira reentrava na discussão do jogo e do resultado, mas seria sol de pouca dura.

Gomes mostrou que a defesa da Adira é muito macia e voltou a esticar a vantagem do Portus, por duas vezes.

O resultado aceita-se, embora a Adira fizesse por merecer melhor. Pelo menos deixou-se uma imagem melhor que no jogo anterior…




O “filme” dos golos

0-1               Contra-ataque em superioridade numérica. Bola metida tensa ao segundo poste, onde Vieira emenda.

0-2               Bola metida no pivot. Tony tenta interceptar mas não consegue e fica fora da jogada. Sozinho para Alberto, Seba mete a bola por baixo das pernas do guardião.

0-3               Contra-ataque e golo de Zeca.

0-4              Vieira finta Cunha no meio campo, ressentindo-se este da lesão. Sozinho Vieira faz o golo.

1-4               Livre à entrada da área, mais sobre a direita. Hugo passa ao lado e Adelino remata rasteiro, de primeira.


1-5               Serginho atrapalha-se com a bola, perdendo a noção do jogo. Zeca apodera-se da bola e ninguém mais o conseguiu parar. À saída de Alberto, Zeca escolhe o melhor lado para colocar a bola.

2-5               Pressão alta na área do Portus. O defesa faz um alivio, mas para os pés de Serginho, que aproveita a baliza vazia para marcar.

3-5               Passe de Serginho em volley para a frente. A bola bate no solo e Adelino vai no choque com o guardião, fora da área, acabando por ser mais feliz e fazer o golo.

3-6               Bola picada para dentro da área. Rui e Tony são lentos a reagir e Mota deixa a bola bater no solo e remata de primeira.

3-7              Tony foge pela ala direita e entra na área, mas o que podia ser um golo para a Adira, acaba por resultar num contra-ataque para o Portus e novo golo, de Mota.




Homem do Jogo

Sérgio Guimarães – 6

O mais lutador e o mais esclarecido. Marcou um e deu outro a marcar…



Outras notas

Cunha – s/n
Alberto, Tony e Rui – 5

Adelino e Hugo - 6

Sem comentários:

Enviar um comentário