domingo, 19 de janeiro de 2020

Taxativo




Podia-se falar num jogo equilibrado, que não estaríamos a mentir, mas o resultado não deixa margem para duvidas. O Campeão foi claramente superior nos detalhes que fazem a diferença e para a Adira resta lutar por conseguir o mesmo 3º lugar do ano passado, para ter acesso à fase final. Não será fácil…


2ª jornada da segunda fase Liga Empresarial 2019/20
13 de Janeiro de 2020, 21,45 horas

G. D. Adira, 0
A400, 5

Pavilhão da Escola do Cerco do Porto

G. D. Adira – Zé Fernando; Sérgio, Tony e Adelino; Rui.
Jogaram ainda: Gaiato e Cunha [cap.].
Tr: Tózé Ribeiro


Ao intervalo: 0-2


Que resultado tão ingrato. É verdade que o campeão foi superior, mas nunca numa proporção de 5 para zero. Quem olhar apenas para o resultado, sem ter visto o jogo vai ficar com uma ideia errada. É verdade que a Adira caiu de forma a pique depois do Natal, mas não é equipa para levar cinco seja de que equipa for da Liga. No entanto o futsal é assim e por vezes aparecem umas surpresas. Os homens de Canelas viveram uma noite muito infeliz. Cedo o A400 se viu a ganhar por dois, sem que tenha feito muito para o conseguir. O golo inaugural é um auto golo e logo no minuto seguinte apareceu o segundo.

A primeira parte foi muito equilibrada, mas o A400 já tinha dois golos de vantagem e tudo a favor. A Adira não deitou a toalha ao chão, mas a bola ao poste de Sérgio, já perto do intervalo, mostrava que não seria fácil reverter a desvantagem.

Não marcou a Adira ao cair do pano, marcou o A400 no recomeço. Novo auto-golo, que acabou de vez com a resistência até aí erguida. Demasiados azares para combater…

O quarto golo, dois minutos depois, foi a machadada final e a partir daí abriram-se enormes avenidas pelas quais os homens de Rio Tinto tinham livre transito. Por “sorte” só houve mais um golo, mas até podiam ter sido mais depois disso.


Resta lutar pelo terceiro lugar, o mesmo do ano passado e a seguir vem a Taça, mas a Adira é neste momento uma equipa psicologicamente (e também fisicamente) de rastos.



O “filme” dos golos ao minuto

2m                0-1     Bola metida no coração da área, com Adelino a desviar para a sua própria baliza.

3m                0-2     Contra-ataque com remate vitorioso de Francisco.


23m              0-3     Parecido com o primeiro golo, desta vez com Sérgio a desviar para a sua própria baliza.

25m              0-4     Perda de bola de Zé Fernando no meio campo ofensivo. Barbosa ultrapassa o guardião e toca para Francisco encostar para a baliza.

27m              0-5     Avenida aberta e golo de André Barbosa.



Homem do Jogo

Sérgio Guimarães – 6



Outros destaques

Todos nota 6

Sem comentários:

Enviar um comentário