domingo, 12 de março de 2023

Beleza de entrada


Entrada forte da Adira no campeonato. O adversário era frágil mas a Adira não facilitou e conseguiu passar a mensagem que veio para ganhar, agarrando já o primeiro lugar.
 
 
1ª jornada da Masterfoot Liga de Empresas
6 de Março de 20232, 23 horas
 
Zome, 1
G. D. Adira, 6
 
Pavilhão do IPP, no Porto
 
G. D. Adira Miguel; Lucas, Tony [cap] e Belez (4); Belinha (1).
Jogaram ainda: Serginho, Daniel, Cristino, Rodrigo e Dias (1).
Tr: Tózé Ribeiro
 
Ao intervalo: 0-4
Marcha do Marcador: 0-6; 1-6
 
 
Não foi de facto um grande teste. Deve ter sido aliás a equipa mais frágil do torneio, esta que nos saiu na primeira jornada, mas ainda assim a equipa foi séria e comprometida.
O resultado fez-se cedo. Quatro golos, todos de Belez, entre os 5 e os 11 minutos mas o primeiro até podia ter saído mais cedo, novamente com Belez a dar o ultimo toque…
 
Após esse período houve algum “abrandamento”, mas apenas no resultado que demorou a avolumar-se ainda mais, porque no jogo jogado a Adira continuou por cima e bem. A Zome só a espaços conseguiu sair do seu meio campo e conta-se pelos dedos de uma mão as vezes que chegaram à baliza, muito bem guardada por Miguel.

Seguem-se jogos seguramente mais complicados...
 
 
 

 
 
O filme dos golos ao minuto
 
5m                       0-1       A bola sai do Miguel para os pés de Tony, ainda no seu meio campo. Tony entrega na frente e depois é tudo Belez. Dribla da esquerda para o centro e remata forte com a bola a bater no poste antes de entrar.
 
7m                      0-2        Lucas deixa para Belez e este faz a mesma simulação, fintando para a direita e desta vez rematando cruzado, sem hipóteses.
 
9m                     0-3        Tony mete em Lucas que segura de costas para a baliza. Toca para Belez que entra pela esquerda e este desvia com classe do guardião.
 
11m                    0-4        Pressão alta de Serginho que resulta na perda de bola do adversário. Belez recupera a bola e faz com Serginho o triângulo que vem nos livros, para completar o seu poker de golos.
 
 
24m                    0-5        Belez recupera a bola na defesa e lança o ataque. Belinha conduz a bola pelo meio e mete em Lucas que remata contra o corpo do GR. A bola regressa aos pés de Belinha e este finta o defesa para conseguir espaço para chutar.
 
33m                    0-6        Belinha coloca a bola no pivot. Belez calca para o remate de Serginho, mas o GR defende. Belez é mais rápido e toca a bola para Dias do lado direito da área, que recebe e atira para a baliza.
 
34m                    1-6        Triangulação no meio-campo. Dias perde o foco entre o jogador e a bola, permitindo que Quirino se escape e receba a bola à entrada da área, desfeiteando Miguel.
 
 
 
 
Homem do Jogo
 
Rui Belez – 9
 
Uma exibição a roçar a perfeição. Quatro golos nos primeiros doze minutos e ainda uma assistência para o golo de Dias. De sonho.
Suponho que para uma nota 10 só faltou ser contra um adversário de outra valia…
 
 
 
Os outros
 
Lucas – 8
Todos os outros – 7
 
Estiveram todos num nível assinalável, incluindo o Dias que falhou no golo da Zome, mas compensou com o seu próprio golo.
Além do “homem do jogo”, destacou-se o Lucas com presença na maior parte das jogadas de perigo da equipa e influência direta (leia-se assistências) em 3 golos.


Ecos da imprensa




Sem comentários:

Enviar um comentário