segunda-feira, 27 de março de 2023

100 sombra de dúvida


 

Jogo de tripla que podia ter caído para qualquer lado, mas foi bonito ver a equipa a dar tudo para vencer e quando em vantagem, a gerir muito bem os tempos de jogo. Estes sim, são jogos que dão confiança, contra um adversário de valor e que exigiu máxima concentração à equipa. Não há dúvida que é este o caminho e esta a garra a aplicar em todos os jogos. Também bonito foi o facto de ser Tony, que fez aqui o centésimo jogo pela Adira, a marcar o golo da vitória.

 

 

3ª jornada da Masterfoot Liga de Empresas

20 de Março de 2023, 23 horas

 

Laskasas, 2

G. D. Adira, 3

 

Pavilhão do IPP, no Porto

 

G. D. Adira Miguel; Lucas (1), Tony [cap] (1) e Serginho; Belez (1).

Jogaram ainda: Daniel, Rodrigo, Dias e Cristino.

Tr: Tózé Ribeiro

 

Ao intervalo: 1-1

Marcha do Marcador: 0-1; 2-1; 2-3

 

 

Uma boa propaganda ao futsal e a esta competição da Masterfoot. Um jogo muito equilibrado entre duas equipas que queriam ganhar e que foram alternando a vantagem no marcador. A Laskasas com um grupo bem mais jovem, com uma qualidade média muito boa. A Adira com uma equipa mais experiente e talvez com mais qualidade individual.

Marcou primeiro a Adira, mas não foram precisos nem cinco minutos para o marcador se equilibrar novamente. Já no segundo tempo, adiantou-se a Laskasas, num lance com alguma sorte à mistura, mas volvidos cinco minutos, a Adira empatou e num ápice se colocou mesmo na frente, passando então a jogar com o relógio e muita inteligência, para garantir 3 preciosos pontos.

 

Segue-se o líder do campeonato na próxima jornada.

 


  

O filme dos golos ao minuto

 

8m                       0-1       Golo de Lucas com assistência de Rui Belez.

12m                    1-1        Jogada interessante do Laskasas, a passar pelo pé dos quatro elementos de campo. Marco mete a bola no ala esquerda e vai passar nas suas costas, para receber a bola na ala e desviar a bola para a baliza, aproveitando a saída de Miguel.

 

26m                    2-1        Marco avança pela esquerda. Cristino sai-lhe ao caminho e de carrinho chega primeiro à bola, mas Marco tem sorte no ressalto e vai para a área, onde assiste Pedro Dias ao segundo poste.

31m                    2-2        Belez trabalha com Serginho, que recebe na posição de pivot, de costas para a baliza. Passe e corte de Belez que vai buscar de volta à entrada da área, afasta-se do defesa e remata cruzado.

32m                    2-3        Tony recupera a bola no meio-campo defensivo e conduz para o ataque. Ao chegar à área, toca para Serginho na esquerda e este devolve para o coração da área, onde Tony faz o golo aproveitando a ausência do guarda-redes.

 

 

 

Homem do Jogo

Sergio Guimarães – 8


Não marcou, mas foi crucial na reviravolta do marcador, com duas assistências que são mesmo meio(s) golo(s). Além disso é incrível ver como trabalha este “velhote”, sempre com muito afinco a defender e uma disponibilidade física que (ainda) surpreende.

 

 

Os outros

Dias e Cristino – 6

Miguel, Tony, Lucas, Belez, Daniel e Rodrigo – 7

 

Miguel podia ter feito melhor no primeiro golo, mas teve outras intervenções de grande valor. Dias e Cristino acabaram por estar pouco tempo em campo…

Tony foi um dos destaques, pelo golo da vitória, o 41º em 100 jogos pela Adira. A seguir a ele aparece Adelino com 63 partidas e Serginho com 53. Um marco importante para um dos capitães da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário