sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Muito curto


Adira durou 15 minutos, depois desmoronou-se



9ª jornada da Superliga Futsal
20 de Janeiro de 2018, 18 horas


G. D. Adira, 4
Footfrutas, 8



Pavilhão do CDUP, no Porto

G. D. Adira – Sérgio; Hugo, Pedro e Adelino; Tony [cap.].
Jogou ainda: Rui
Tr: Sérgio Guimarães

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-4; 2-4; 2-7; 3-7; 3-8; 4-8


Tem sido muitas vezes assim. Primeira parte de grande nível, chegando ao intervalo a discutir o resultado e muitas vezes na frente do marcador mesmo; segunda parte a cair, às vezes a bater no fundo.

Tá bem que dizer que foi de “grande nível” a primeira parte é exagerado. A Adira jogou bem no primeiro tempo, mas não fez um grande jogo. E há várias explicações para isso. Primeiro porque esteve quase uma hora a aquecer, com o adversário e chegar com 40 minutos de atraso. E nem desculpa pediram…
Segundo e muito importante, isto é um torneio de futsal. Não temos culpa que a outra equipa esteja habituada a jogar futebol, onde os contactos são permitidos e frequentes. As faltas, os agarrões, tudo isso é para se marcar e se não se o faz, está-se a desvirtuar…
Por ultimo, terá faltado mais um elemento à Adira. Bastaria mais um, para dar alguma frescura à equipa.



Paciência. Ainda assim estivemos na frente, logo aos quatro minutos e aguentou-se bem até cerca dos 15. Nessa altura sofreu-se dois golos que não se podem sofrer e a direcção do jogo começou a mudar. Perdeu-se concentração e também algum físico. Os golos surgiram em catadupa, mais para os homens da futa, mas também para a Adira. O jogo ficou partido e nessas condições nunca ganhamos. Houve também muitos erros. Adelino decidiu mal em dois ataques que deram contra ataques perigosíssimos (um deles deu golo).

Sérgio subiu ao meio campo mas também não esteve bem, perdendo uma bola que não podia.

Muita coisa correu mal…




O “filme” dos golos ao minuto

4m               1-0     Contra-ataque da Adira. Tony conduz pelo meio, com Adelino e Pedro a fugirem pelas alas. Adelino recebe na esquerda e mete a bola junto ao ângulo superior mais distante.

14m             1-1     Erro de Sérgio e Kevin aproveita para marcar.

19m             1-2     Rui entra muito suave na bola e Wilson ganha o ressalto e marca.


23m             1-3     Livre e golo de Wilson.

25m             1-4     Ataque da Adira em superioridade numérica. Adelino faz um mau passe e no contra golpe, Wilson faz o golo fácil.

26m             2-4     Canto de Adelino. Rui simula que vai receber, permitindo a Tony bastante mais atrás, ajeitar a bola e mandar um míssil, de bico.

28m             2-5     Golo de Morais.

29m             2-6     Sergio no meio campo ofensivo a tentar dar superioridade numérica, mas Wilson rouba-lhe a bola (sem falta) e faz o golo.

31m             2-7     Pedro a guarda-redes, tenta lançar rápido o ataque, mas mete a bola na cabeça de Cleudio, que controla a bola na entrada da área e faz o golo.

32m             3-7     Passe de Tony para o pivot. Adelino recebe e vira-se para a área, rematando cruzado.

33m             3-8     Golo de Morais.

36m             4-8     Livre na entrada da área, do lado esquerdo. Hugo mete tensa na frente da baliza e Rui desvia… com o joelho.




Notas

Sérgio – 5
Hugo, Pedro, Adelino, Tony e Rui – 6



Homem do Jogo

Adelino Silva

Apesar dos erros e perdas de bola que deram golo ao adversário, acabou por ser o melhor da Adira, com dois golos e uma assistência, pois é aquele que arrisca.



Outros destaques

Tony fez as duas assistências para Adelino e ainda marcou o seu golinho da praxe, numa gentil retribuição de Adelino.

Há dias assim… Sérgio fez um jogo abaixo do que tinha mostrado na jornada anterior, também na baliza. Pressionado pela necessidade de ir embora cedo, acabou por entrar desconcentrado na partida, fruto do forte atraso da equipa contrária. Com o desmoronar da equipa e com o resultado já feito, acabou por ir embora “mais cedo” (embora já mais tarde que o previsto) e já não foi ele que sofreu os dois últimos golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário