segunda-feira, 2 de abril de 2018

Tenrinhos




Adira foi uma sombra da época passada e levou um ”saco”


1ª jornada da Superliga Semanal
28 de Março de 2018, 22 horas

Amigos da Bola, 6
G. D. Adira, 1

Pavilhão do CDUP, no Porto

G. D. Adira – Davide; Hugo, Pedro e Adelino; Rui.
Jogaram ainda: Tony, Cunha [cap.] e Bruno
Tr: Joaquim Miranda
Disciplina: Amarelos a Hugo por agarrar e a Pedro por faltas sucessivas

Ao intervalo: 2-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 6-1



Não foi a melhor estreia, nem de perto nem de longe. O adversário, ao nível por exemplo do campeão da época passada, também não era o mais desejado.
Certo é que a Adira foi uma sombra da equipa que terminou a época passada.
Miranda optou por ter Pedro e Hugo como os homens mais recuados, com Adelino a servir de ponte ao homem da frente, Rui. Mas a ligação nunca foi bem feita, nem com este cinco nem com as alterações depois introduzidas. A equipa nunca a foi, optando constantemente por bombear a bola para a frente, sem ligação entre os sectores.

A defender a equipa nem estava mal. O golo foi sendo adiado e acaba por surgir numa jogada estudada, a meio da primeira parte. Depois disso só no último minuto é que as redes voltaram a abanar e chegou-se ao intervalo com um resultado perfeitamente recuperável. O problema é que a Adira não conseguia assentar o jogo.

A segunda parte foi melhorzinha para a Adira, mas era mais coração que razão. A equipa subiu na quadra e conseguiu equilibrar um pouco as coisas, mas só marcou já depois de sofrer o terceiro. Ainda assim, a equipa acreditou e passou a jogar mais no meio campo ofensivo, mas acabou traída por cinco minutos de pesadelo, com vários erros no ultimo sector a ditarem uma derrota pesada.





O “filme” dos golos ao minuto

10m             1-0     Canto do lado direito. Cláudio simula a entrada para a área arrastando Tony e deixando espaço para André Pessoa aparecer para bater.

19m             2-0     Golo de André Pessoa que entra lentamente pela meia esquerda e decide-se pelo remate, ainda que com vários jogadores na sua frente.


26m             3-0     Golo de André Pessoa.

31m             3-1     Finta e fuga de Adelino pela esquerda. À saída do defesa a bola sobra para o meio. Tony antecipa-se ao último homem, vai para a área, finta o guardião para a esquerda e tenta meter-lhe a bola por cima. Esta ainda bate no guardião e enquanto se encaminha para a baliza, Bruno completa antes que o guardião tenha oportunidade de lhe chegar.

36m             4-1     Bola no centro, na linha de área. Lima recebe e mais rápido que Rui, remata de pronto.

37m             5-1     Mau passe de Cunha, interceptado por Cláudio que faz o golo.

37m             6-1     Golo de Alves.




Notas

Hugo, Pedro, Rui, Tony e Cunha – 5
Davide, Adelino e Bruno – 6



Homem do Jogo

Bruno Pereira

Muita garra e vontade nesta sua estreia. Fixou-se a pivot por ordem do mister e mostrou características interessantes para a função. Vai precisar de alguns jogos para se adaptar à posição e ao jogo com os colegas, mas já deu para fazer o único golo da equipa, num lance de crença e oportunismo.



Outros destaques

Davide estreou-se na equipa e o melhor elogio que se lhe pode fazer, é que não foi por ele que se perdeu. Não teve culpa em nenhum dos golos…

Raramente conseguiu desequilibrar no ataque, mas ainda assim Adelino foi dos mais combativos. A jogada do golo nasceu de uma iniciativa sua…

Sem comentários:

Enviar um comentário