segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Adira (q.b.) chega ao topo



O adversário não exigiu muito e a Adira acabou por ir na onda. Apesar de dois ou três “sustos” na baliza de César, a vitória nunca esteve em risco e a Adira acabou mesmo por ascender à liderança isolada, pois logo a seguir a “Blip” tropeçou na “Ageas”, o próximo adversário da Adira.


3ª jornada da Liga Empresarial 2019/20
5 de Novembro de 2019, 20 horas

G. D. Adira, 4
Infraspeak, 1

Pavilhão da Escola do Cerco

G. D. Adira – César; Tony, Pedro e Adelino (2); Gaiato.
Jogaram ainda: Rui (2) e Diogo.
Tr: Tózé Ribeiro
Suplente não utilizado: Cunha [cap]

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 0-1; 4-1





A julgar pelos resultados anteriores, o adversário era modesto e como tal estava montado o cenário ideal para “experimentar” alguns elementos do plantel, que têm estado afastados por problemas físicos.

Infelizmente o plano saiu furado. O capitão Cunha ainda fez o aquecimento, mas voltou a sentir a picada e acabou por adiar novamente o regresso. Já Camarinha e Hugo nem chegaram a apresentar-se a jogo por indisponibilidade pessoal.
Seja como for, assistiu-se a duas estreias no conjunto cinza claro. César fez a estreia absoluta na baliza e Diogo que foi suplente não utilizado no primeiro jogo, estreou-se a jogar esta época.


O adversário era acessível como disse atrás e se veio a confirmar em campo. Ainda assim, apesar de ter sofrido 7 golos e não ter marcado nenhum nos dois jogos disputados, a Infraspeak surpreendeu… ao marcar primeiro. Culpas repartidas entre Adelino que fazia a marcação e César que não foi lesto a sair dos postes.

Pelo segundo jogo consecutivo, a Adira “entrava” a perder, de novo contra um adversário que à partida não parecia apresentar argumentos para incomodar a Adira.

Não demorou o volte-face. Adelino empatou logo no minuto seguinte e depois foi Rui a completar a remontada 4 minutos depois, de novo com Adelino a ter papel preponderante.
No minuto seguinte seria Adelino a fazer o “bis” e o terceiro para a Adira.

Depois disso a Adira como que relaxou. Ou melhor, não relaxou, pelo menos conscientemente, mas talvez tenha deixado de levar o jogo tão a sério. Parecia que toda a gente queria marcar e a coisa começou a “embrulhar”.
Não houve golos durante mais de 20 minutos apesar do assédio à baliza de Postiga.

No segundo tempo manteve-se a ofensiva, mas a Infraspeak também começou a ser mais perigosa. A bola rondou a baliza de César e uma equipa mais afoita teria desfeiteado o guardião da Adira. Duas bolas nos postes e uma na trave e a história podia ter sido um pouco diferente…

No ataque, a Adira continuava pouco produtiva. Diogo e Gaiato (este um par de vezes) tiveram as melhores oportunidades, mas acabou por ser Rui a bisar na partida e a colocar o resultado final em 4-1 para o agora líder isolado.





O “filme” dos golos ao minuto

4m     0-1     Bola metida em volley com Luis Bessa a antecipar-se e a dar um toque para a baliza.

5m     1-1     Falta sobre Gaiato mesmo na entrada da área. Pedro calca e Adelino atira em jeito ao ângulo superior direito da baliza.

9m     1-2     Incursão de Adelino pela esquerda. Atira meio em passe, meio em remate para a defesa do guardião, mas a bola sobra para os pés de Rui que faz o mais fácil.

10m    1-3     Livre do lado direito do ataque. Gaiato mete para Tony na direita da área e este toca para trás, para Adelino disparar na zona do penalty.


37m    1-4     Rui recupera a bola na linha intermédia. Rapidamente lança para Adelino na frente e corta para a área, para receber de volta e fazer o golo.





Homem do Jogo

Adelino Silva – 8

Apesar de nalguns lances complicar o que era fácil, foi sem duvida o homem do jogo. Dois golos e duas assistências dizem tudo.


Outros destaques

Rui também cumpriu bem com o seu papel e toda a restante equipa esteve num nível aceitável.

César, Pedro, Tony, Gaiato e Diogo – 6
Rui - 7

Sem comentários:

Enviar um comentário