domingo, 17 de novembro de 2019

Seguros no topo



Uma exibição de luxo da Adira. Contra um adversário já mais difícil, ali ao nível de um Catão, a Adira conseguiu durante mais de metade do tempo, atingir um nível alto, poucas vezes visto nestes três anos de actividade.


4ª jornada da Liga Empresarial 2019/20
12 de Novembro de 2019, 22h45 horas

Ageas Seguros, 1
G. D. Adira, 3

Pavilhão da Escola Garcia da Horta

G. D. Adira – Zé Fernando; Tony [cap], Pedro e Adelino; Gaiato (1).
Jogaram ainda: Sérgio (2), Rui e Ricardo.
Tr: Tózé Ribeiro
Disciplina: amarelo a Adelino e Gaiato por troca de palavras com adversários

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-3


O jogo grande da quarta jornada, colocava frente a frente o primeiro e terceiro classificados da Liga. A Adira defendia o primeiro lugar sabendo que minutos antes de entrar para a quadra, já tinha sido ultrapassada pelo “A400”, que acabava de vencer a “Infraspeak”. Impunha-se uma vitória para voltar ao comando isolado da Liga, mas o jogo não era fácil.

O primeiro golo só apareceu aos 15 minutos do jogo, percebendo-se logo aí que nunca seriam “favas contadas”. Até ao golo a Adira teve mais posse de bola e andou sempre mais perto da baliza de Alexandre, mas a Ageas também se revelava perigosa, nomeadamente através da velocidade de Rafael.

Depois do golo de Gaiato, Tozé mexeu com profundidade na equipa. Gaiato passou para fixo, enquanto Rui passou para pivot. O segundo golo começou numa combinação entre os dois e teve assinatura de Serginho. A equipa jogava o melhor futsal desde há muito tempo…

Pena foi o golo da Ageas ao cair do pano para o intervalo. Falta à entrada da área, a castigar uma suposta falta de Gaiato. No livre Rafael atirou rasteiro e Zé Fernando não conseguiu defender. O golo apareceu na melhor altura para os “bianconeri”.
No banco da Adira era evidente a frustração pelo golo injusto, mas a confiança mantinha-se para o segundo tempo. Mais confiantes ind quando aos cinco minutos Serginho fez o 1-3. Lance ensaiado por Tozé no aquecimento, com Gaiato a trabalhar como um verdadeiro pivot.

Nos 15 minutos que sobraram a Adira quis gerir mais o jogo e esteve em bom nível, mas faltou mais um ou dois golos para acabar de vez com a discussão, mas as únicas discussões que acabaram por existir foram apenas entre jogadores. Primeiro Adelino e depois Gaiato, viram o amarelo por troca de palavras com os adversários.

Boa vitória e a Adira continua invicta e a 100% na pontuação.



O “filme” dos golos ao minuto

15m    0-1     Recuperação de bola de Rui na direita da área. Transporta até ao meio campo, aguentando a carga e chamando a si as atenções. Entrega então para a direita do ataque, para a corrida de Sérgio, que vai até à área e assiste Gaiato do lado contrário.

18m    0-2     Gaiato a fixo. Toca para Rui a pivot e este deixa de calcanhar para Sérgio. A bola não entra à primeira, nem à segunda, mas entra à terceira.

19m    1-2     Livre à entrada da área. Rafael chuta muito forte e Zé Fernando é surpreendido com a bola passar-lhe por entre as pernas.


25m    1-3     Sérgio combina com Gaiato, que calca e deixa novamente para o remate cruzado de Sérgio.




Homem do Jogo


Sérgio Guimarães – 9

Dois golos e uma assistência, o que quer dizer que teve participação directa e fundamental em todos os golos da sua equipa, num jogo de dificuldade já alta. Na semana em que faz 43 anos, pode-se dizer que está para durar.





Outros destaques

Que nível de Rui e que perfume. Não fosse pela exibição portentosa de Serginho e seria ele o MVP. Destaque também para Gaiato que esteve em todos os golos. Já pela negativa, destaque para Tony em noite de desacerto. Posicionalmente esteve bem, mas não conseguiu segurar uma bola no ataque.

Tony – 6
Zé Fernando, Pedro e Ricardo – 7
Adelino, Gaiato, Rui - 8

Sem comentários:

Enviar um comentário