domingo, 7 de novembro de 2021

Água fria

Depois de estar a perder, virar o jogo e estar a fazer um grande jogo, a Adira não conseguiu marcar o golo da tranquilidade e acabou por sofrer o empate mesmo no ultimo minuto do jogo.

 

 


Jogo em atraso da 1ª jornada da Liga Empresarial 2021-22

2 de novembro de 2021, 22 horas

 

G. D. Adira, 2

My Partner, 2

 

Pavilhão do CDUP

 

G. D. Adira – Luiggi; Tony (1), Cunha [cap] e Cortez; Cristiano.

Jogaram ainda: Casais (1) e André.

Tr: Tózé Ribeiro

 


 

Ao intervalo: 1-1

Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2

 

 

Terceiro jogo da época para a Adira e o acerto de calendário do campeonato, pois este jogo fazia parte da primeira jornada.

A My Partner ainda não perdeu. Chegou a este jogo com uma vitória e um empate e muitos golos marcados. Não seria tarefa fácil para a Adira.

 

Os homens (e mulheres) de branco marcaram primeiro. As equipas ainda se estudavam quando Ângelo Matias, o mais perigoso dos contrários e um dos melhores marcadores do campeonato, foi rápido a surgir na área, chegando primeiro á bola e quase obrigando Luiggi a derrubá-lo.  

Na marcação do penalty, a My partner chegou à vantagem, mas o jogo estava equilibrado e repartido. Demorou um pouco mas a Adira chegou ao empate a poucos minutos do intervalo.

 

A Adira jogava bem e o golo do empate trouxe ainda mais tranquilidade. Os homens de Canelas passaram a mandar ainda mais no jogo, mantendo as investidas contrárias debaixo de controlo e colocando o jogo no ritmo que mais interessava.

 

O 2-1 surgiu já depois de metade do segundo tempo, num belo remate cruzado de Casais. Justíssimo para o domínio que a Adira estava a ter no jogo.

A toada continuou e a Adira podia facilmente ter chegado ao terceiro. Casais e Cunha quase combinavam para o golo e Cortez chegou mesmo a atirar ao poste.

 

Já no ultimo minuto, sem nada que o fizesse prever, a My Partner chegou ao empate, num lance de grande oportunismo do sue capitão. Baldada de água fria para os comandados de Tozé Ribeiro que não mereciam tal “facada”.

 

 A Adira segue no 5º lugar, com os mesmos pontos da Chilltek, em quarto. Para garantir o acesso à fase final, a Adira terá de estar entre os quatro primeiros.

Segue-se um jogo muito difícil contra o bi-campeão, A400.






 O “filme” dos golos ao minuto

 

8m                       0-1       Penalty de Luiggi, que derruba Matias depois de este chegar primeiro à bola dentro da área. Vitor Pereira cobra com sucesso.

 

17m                                  1-1        Cunha combina com Cortez no meio campo e vai receber na direita do ataque. Com um defesa a sair-lhe ao caminho, o capitão consegue colocar a bola tensa, por entre as pernas do seu defensor e a ir encontrar Tony que aparece ao segundo poste. O toque deste a encostar, faz a bola passar por baixo do guardião.

 

 

33m                                  2-1        Grande jogada da Adira, com Tony a iniciar no seu meio campo, furtando-se ao seu marcador com um drible pela ala direita. Já nas imediações da área, Tony toca para Cortez e recebe de volta na extrema direita. Devolve então a Cortez, que recebe e assiste Casais do lado contrário da área. Casais remata de primeira, fazendo a bola entrar rasteira, junto ao poste mais distante. Golaço!

 

40m                                  2-2        Lançamento lateral para a My Partner. Bola colocada na frente do golo e Vitor Pereira, mais rápido que a defesa, aparece a encostar.

 

 



Homem do Jogo

 

Bruno Casais – 7

 

Primeiro jogo de Casais esta época, mas com a raça que já lhe conhecemos. Muito útil a roubar bolas e a discutir cada lance dividido. O golo foi a cereja no topo do bolo e só foi pena não servir para garantir os três pontos.

 

 

Outros destaques

 

Terceiro jogo e terceiro golo de Tony, que “molhou a sopa” em todos os encontros esta época. É já o 25º golo de Tony nos 66 jogos realizados pela Adira, desde 2017.

Pela negativa, o “falhanço” de Luiggi no ultimo minuto. É verdade que outros também podiam ter feito melhor, nomeadamente Tony que podia ter fechado mais o caminho do golo e Cunha que deixou o seu adversário antecipar-se, mas aquela bola é essencialmente do guarda redes. Luiggi deveria estar junto ao poste e nesse caso seria só dar um passo ao lado para cortar a jogada…

 

Luiggi, Cristiano e André - 6

Cunha, Tony e Cortez – 7

Sem comentários:

Enviar um comentário