domingo, 21 de novembro de 2021

Dores de crescimento


Custa muito perder assim. Depois de tanto esforço para chegar ao empate e tantas oportunidades para fazer mais golos e até vencer o jogo, custa muito levar aquele ultimo golo depois disso. Estamos a (re)construir uma equipa e estes momentos fazem parte desse processo.

 

 

5ª jornada da Liga Empresarial 2021-22

15 de novembro de 2021, 23 horas

 

G. D. Adira, 3

Chilltek, 4

 

Pavilhão do CDUP

 

G. D. AdiraAndré; Casais, Cunha [cap] e Tony (1); Belinha (2).

Jogaram ainda: Cristiano, João Pedro e João Soares.

Tr: Tózé Ribeiro

 

 

Ao intervalo: 1-2

Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 1-3; 3-3; 3-4

 

 


A Chilltek entrou praticamente a ganhar. Logo no primeiro minuto um grande remate do esquerdino Coval, colocou a Adira a perder, mas logo a Adira levantou a cabeça e começou a tomar conta do jogo. Teve algumas oportunidades de golo, mas o único que conseguiu fazer, foi logo sucedido por um golo da Chilltek passados 3 minutos.

 

No segundo tempo, intensificou-se a busca pelo golo da Adira, principalmente depois da Chilltek chegar ao terceiro. Demorou até a máquina carburar, mas finalmente Belinha deu expressão ao ascendente da Adira, com dois golos em dois minutos e a Adira chegou ao empate.

Só que durou muito pouco tempo este empate, pois Tiago Silva aproveitou uma falha de Cunha a despachar a bola, para colocar novamente a Chilltek em vantagem. Inglório e muito difícil de digerir.

 

Depois disso a Adira ainda teve mais oportunidades de golo, mas o guardião contrario, ou a fraca pontaria não permitiram que acontecesse.

 

 

O filme dos golos ao minuto

 

1m                       0-1       Coval parte da direita para o meio e chuta forte, perante Tony que não lhe consegue fazer oposição. A bola é disparada de longe, mas muito forte.

 

7m                                    1-1        Ataque da Adira a conseguir aparecer em superioridade numérica. Belinha recebe na direita e toca para Casais no meio. Este enfrenta o defensor e assiste para o lado esquerdo, onde aparece Tony a rematar de primeira e rasteiro ainda de fora da área.

 

10m                                  1-2        Golo de Tiago Silva.

 

 

25m                                  1-3        Livre na entrada da área, descaído sobre a esquerda. Coval toca para Tiago Silva, que está perto do primeiro poste e este toca de imediato para o coração da área, onde aparece João Dias, muito rápido a encostar para o golo.

 

34m                                  2-3        Combinação com Casais e Belinha recebe na linha de área e desvia do guarda redes.

 

36m                                  3-3        Boa jogada de entendimento colectivo, com Cunha a receber na esquerda e a tocar ao lado, para Belinha marcar na frente da baliza.

 

36m                                  3-4        Perda de bola de Cunha, que se embrulha com Tiago Silva, acabando por ver este ganhar o ressalto e partir com o confronto com o guardião, rematando de bico.

 

  

Homem do Jogo


Luis Belinha – 8

Com Belinha em campo, o jogo da equipa ganha outra dimensão. Consegue-se esticar mais no terreno e chegar várias vezes com perigo à baliza adversária. Dois golos foram o corolário de uma exibição em crescendo.

 

 

 

Outros destaques


Estreia de João Soares, a deixar alguns pormenores interessantes. Cunha fez um bom jogo mas foi infeliz em dois momentos cruciais que deram golo.

 

Cristiano e João Pedro – 6

André, Cunha e João Soares - 7

Casais e Tony – 8

Sem comentários:

Enviar um comentário