sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Passo de gigante


Segunda vitória da Adira na competição, que coloca os homens de Tozé Ribeiro a um pequeno passo da glória. Mas a vitória tangencial é incrivelmente curta, para tanto domínio em campo. A Adira fez muito mais que o adversário e só não chegou à goleada porque o guardião contrário é dos melhores da competição.

 

 

2ª jornada da Liga Outono 2021-22

20 de Dezembro de 2021, 20 horas

 

My Partner, 2

G. D. Adira, 3

 

Pavilhão do CDUP, no Porto

 

G. D. Adira Pedro Costa; Sérgio, Cunha [cap] e Tony; Casais (1).

Jogaram ainda: Gonçalo, André (2) e Cristiano.

Tr: Tózé Ribeiro

Suplente não utilizado: João Soares

 

Ao intervalo: 1-2

Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3

 

 


O ultimo jogo do ano colocou a Adira muito perto da vitória, na liga Outono.

 

Este jogo ficou marcado por alguma falta de eficácia no ultimo terço. O ataque da Adira produziu muito, mas apenas conseguiu três golos.

Ainda houve alguma expectativa quando os homens de azul celeste fizeram o empate a 2. Faltavam 10 minutos para o fim e o jogo ficou em aberto, mas passados cinco minutos, André deum um passo em frente, rumo ao estrelato e colocou novamente a Adira na frente.

 

Bastará um empate na ultima jornada, contra a Orbcom, para garantir a conquista e se calhar nem isso será necessário, se a Orbcom não ganhar o jogo em atraso contra esta mesma My Partner. Claro que a equipa prefere vencer em campo e tudo fará para ganhar o ultimo jogo.

 

 


 

O filme dos golos ao minuto

 

4m                       0-1       Lançamento em volley de Cunha e remate acrobático de Casais a surpreender o guarda redes e a marcar um golo de belo efeito.

 

9m                      1-1        Triangulação no meio campo e Francisco aparece solto na área a fazer o golo.

 

15m                                  1-2        Sérgio entra pela esquerda, puxa a si o defesa, para depois assistir André do lado contrário.

 

 

30m                                  2-2        Golo de Ângelo, mais rápido que a defesa, a conseguir chegar primeiro à bola, depois de ter rematado em zona frontal. Na recarga, o homem da My Partner fez a bola entrar junto ao poste.

 

35m                                  3-2        Superioridade numérica na área. Casais aparece pela esquerda e enfrenta o guardião, passando então ao lado para o golo fácil, mas pleno de oportunidade de André.

 

 


 

 

Homem do Jogo

 

André Silva – 8


 

Pode não ter sido o melhor jogador em campo, ou pelo menos a Liga não viu assim, mas foi o homem do jogo e o que decidiu o resultado. Excelente a encarar e desfeitear o Guardião no primeiro golo. Oportunista e pleno de crença, na corrida que o fez aparecer na área para marcar o golo da vitória. Para quem não aguentava duas corridas seguidas no inicio da época, a evolução tem sido tremenda.

 

 

 

Outros destaques

 

Casais continua a vestir o fato de macaco, quando é preciso e a finalizar com classe quando tem oportunidade. Sérgio fez os 40 minutos, sempre em jogo e sempre a desequilibrar nos momentos certos.

E aquele passe do Cunha?!? Foi meio golo.

 


Cristiano – 6

Pedro Costa, Cunha, Tony e Gonçalo – 7

Casais e Sérgio – 8

Sem comentários:

Enviar um comentário