segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Temos equipa



Mesmo sem alguns dos elementos que têm sido nucleares, a equipa “encheu-se de peito” e fez uma exibição de encher o olho, contra um adversário que liderou a classificação nas 5 primeiras jornadas e era dado como favorito. A vitória é justa e deixa a Adira como a melhor das 4 equipas que vão disputar a Liga Outono.
 
 
7ª jornada da Liga Empresarial 2021-22
29 de novembro de 2021, 20 horas

Bial, 3
G. D. Adira, 4
Pavilhão do CDUP
 
G. D. Adira Pedro Costa [cap]; Casais (2), Belinha (1) e André; Gonçalo (1).
Jogaram ainda: João Soares.
Tr: António Silva
 
Ao intervalo: 1-1
Marcha do Marcador: 1-0; 1-2; 2-2; 2-3; 3-3; 3-4
 
 


Sem o Mister Tozé que acabou por ser ausência de ultima hora, acabou por ser Tony a orientar a equipa, neste que era o ultimo jogo da primeira fase. Um jogo que já não decidia nada, mas que poderia servir para moralizar a equipa, que se encontra num claro crescendo de forma.
 
Apenas 6 atletas disponíveis, incluindo um estreante, Gonçalo (e que bela estreia hein?), pelo que não havia muito que inventar.
A descida de Belinha para fixo, foi a grande alteração táctica, mas que já tinha sido ensaiada noutros jogos. O lugar de pivot ficou para Gonçalo.
 
O jogo foi sempre muito equilibrado, tal como mostra o avançar do marcador. As equipas foram alternando a dianteira, mas na segunda parte pareceu haver maior ascendente da Adira. Parecia aquela mais capaz de vencer o jogo.
Foi isso mesmo que deu a entender o 2-3 pelo Belinha, apenas dois minutos depois de o adversário ter empatado, mas cinco minutos volvidos, voltamos a sofrer novo empate.
 
Foi preciso muita força de vontade para voltar a ter nova vantagem e foi preciso um Casais com toda a garra e pujança do mundo, aos 39 minutos como se fosse no primeiro, para ainda ter força para ganhar a bola e ir para o golo.
 
 


 
O filme dos golos ao minuto
 
8m                       1-0       Golo de Bruno Neves após passe de Tozé.
 
10m                                  1-1        Casais empata a partida após passe açucarado de Belinha.
 
 
21m                                  1-2        Bola metida por Casais na área. André toca de calcanhar para trás e Gonçalo completa para a baliza.
 
27m                                  2-2        Golo Leandro numa recarga a remate de Tózé.
 
29m                                  2-3        Roubo de bola de Belinha, que se antecipa ao pivot e ganha-lhe a bola. Parte sozinho para a área e desvia do guardião.
 
35m                    3-3        De novo Tózé a assistir para o segundo golo de Leandro.
 
39m                                  3-4        Roubo de bola no meio campo, com Casais a partir sozinho para a área e a fazer o golo de vitória, com remate forte, ainda de fora da área.
 
 
 


 
Homem do Jogo
 
Bruno Casais – 8
 
Marcou o primeiro e principalmente o ultimo golo da Adira, o da vitória. Muito inconformado, ganhou inúmeras bolas e nunca virou a cara à luta. No ultimo minuto venceu aquela bola na raça, como se estivesse com apenas um minuto nas pernas, mas não. Já eram 39 minutos em campo, sempre em rotação média-alta.
 
 
 
Outros destaques
 
Belinha também fez uma exibição top e foi o escolhido pela Liga como MVP. O prémio ficaria bem a ele, a Casais, ou mesmo a Pedro Costa, que se estreou como capitão e brilhou na defesa das redes.
Gonçalo viu a sua estreia premiada com um belo golo a culminar uma boa jogada colectiva.
 
André e João Soares – 6
Gonçalo - 7
Pedro Costa e Belinha – 8

Sem comentários:

Enviar um comentário