segunda-feira, 3 de abril de 2023

Isto é futsal


Um jogo que a Adira não merecia perder, mas que a Chave Nova mereceu ganhar, pois fez tudo ao seu alcance para o conseguir, inclusive arriscar no 5 para 4. Foi um verdadeiro jogo de futsal, com duas boas equipas e com incerteza no resultado mesmo até ao último minuto. Não trouxemos pontos, mas assim vale a pena. São estes jogos que fazem as equipas crescer.

 

4ª jornada da Masterfoot Liga de Empresas

27 de Março de 2023, 23 horas


Chave Nova, 3

G. D. Adira, 2

Pavilhão do IPP, no Porto


G. D. Adira Miguel; Tony [cap], Belinha e Belez (1); Serginho.

Jogaram ainda: Lucas (1), Rodrigo, Cristino e Guilherme.

Suplente não utilizado: Dias

Tr: Tózé Ribeiro

 

Ao intervalo: 1-1

Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 3-2

 

 

No final do jogo não há como encarar o resultado de outra forma, que não seja dizer que é uma derrota muito penalizadora, pois deixa-nos a 5 pontos do líder. Ainda assim, não há razões para alarme. A equipa esteve bem e até mereceu bem mais que 1 ponto. Só que o desporto em geral e o futsal em particular, é pródigo nestas situações. Nem sempre vence o melhor e nem sempre quem comanda o resultado na maior parte do tempo, chega ao fim a vencer. Acontece e há que tirar daqui os devidos ensinamentos e seguir em frente.

 

É uma pena não haver imagens dos dois últimos golos para se perceber o que correu mal, mas fico com a sensação que não foi a Adira que defendeu mal, mas sim a Chave Nova que teve muito mérito a jogar com o guardião avançado.

 

 


 

O filme dos golos ao minuto

 

11m                    0-1       Saída de pressão de Belez, que vai até ao meio-campo e passa em volley para Lucas sobra a meia direita. Lucas recebe e procura a zona central para desferir um remate de fora da área, com o pé esquerdo.

12m                    1-1        Tiago recebe no meio, vira-se para o ataque e desequilibra Tony, antes de chutar ao ângulo.

18m                    1-2        Lançamento lateral cobrado por Rodrigo. Belez recebe e faz tudo o resto, até ao remate estrondoso.

 

36m                    2-2        Golo de Tiago em jogada de 5 para 4.

39m                    3-2        Jogada de insistência na área, com um primeiro remate defendido por Miguel, mas aparece novamente Tiago e faz o golo.

 


Homem do Jogo


Rui Belez – 7


Muito difícil escolher o melhor, pois estiveram todos ao mesmo nível, sem haver destaques individuais. Ficamos pelo Belez que esteve nos dois golos e foi sempre a maior fonte de jogadas de perigo.

 

 

 

Os outros


Todos nota 7

Exceto Guilherme que esteve muito pouco tempo em campo – s/n

Sem comentários:

Enviar um comentário