terça-feira, 23 de maio de 2017

Adira desligou-se muito cedo do jogo


Jogo treino
22 de Maio de 2017, 21 horas

G. D. Adira, 4
Clube Casa d’Aldeia, 5

Pavilhão da Escola Secundária Inês de Castro, em Canidelo

G. D. Adira – Alberto; Hugo, Tony e Adelino (1); Cunha.
Jogaram ainda: Rui (2) e Miranda (1).
Tr: Joaquim Miranda

Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 4-1; 4-5




O inicio do jogo foi equilibrado, com posse de bola repartida, mas cedo se percebeu que a equipa da Adira era mais objectiva que a adversária.

Não estranhou portanto que fosse a Adira a adiantar-se no marcador com Rui a desviar para a baliza, após passe fantástico de Adelino (à Rui Costa).

O segundo golo nasceu de um livre à entrada da área, descaído para a esquerda. Adelino passou a Miranda, colocado junto à linha de fundo e este meteu a bola na baliza, apesar de dispor de pouco ângulo.

A “Casa d’Aldeia” reduziu a seguir, mas a Adira continuava por cima e de novo voltou a marcar. Desta vez por Adelino, num livre muito parecido com o que deu o 2-0, mas desta vez Adelino optou pelo remate directo.

O 4-1 ainda demorou um bocadinho depois disso. Bisou Rui, a completar no coração da área, depois de Adelino fintar na ala e meter a bola no meio.

O jogo podia ter acabado aqui, mas ainda faltava muito tempo para o fim. Infelizmente os homens da Adira desligaram-se muito cedo da corrente. Impôs-se o cansaço e com tamanha vantagem terão pensado que já estava controlado, mas não estava.

Paulatinamente os homens “d’Aldeia” foram ocupando mais e mais do meio campo da Adira e os golos foram surgindo… até ao empate, num penalty cometido por Tony e por fim o golo da vitória, já nos minutos finais.

Fica a lição para os jogos que aí vem…




Em destaque

Adelino Silva

Fantástica exibição! Basta ver que esteve em todos os golos, marcando um e assistindo os companheiros nos outros três.


Rui Rodrigues


Neste jogo apareceu o Rui goleador. Dois golos, só a encostar, a mostrar o sentido de baliza, como se pede.

Sem comentários:

Enviar um comentário