domingo, 26 de novembro de 2017

Deixamos fugir um ponto



Com 6 atletas o físico aguentou bem, mas os erros defensivos mataram


1ª jornada do Grupo A da Taça
18 de Novembro de 2017, 18 horas

CPN Futsal, 2
G. D. Adira, 1

Pavilhão do CDUP, no Porto

G. D. Adira – Alberto; Hugo, Tony e Adelino; Rui.
Jogou ainda: Cunha [cap.].
Tr: Joaquim Miranda
Disciplina: Hugo (amarelo por falta dura)

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1




Mais uma tarde inglória para o “Deportivo” da Adira. Outra vez com recursos escassos, os seis homens da Adira deram o litro e mereciam melhor sorte, mas quando se cometem erros gritantes, não adianta queixar-se da sorte.

Surpreendeu o CPN, com a utilização do guarda redes avançado muito cedo. Sentia-se a urgência nos homens de branco, que queriam resolver cedo. No entanto não tiveram grande sucesso.

Os comandados de Joaquim Miranda conseguiram fechar bem os caminhos. Fizeram um jogo calculista, como se esperava. Com apenas um elemento no banco, impunha-se “meter gelo” amiúde, controlar a posse de bola e o ritmo do jogo. O “Whisky” ficaria guardado para a segunda parte.

É verdade que na primeira parte a Adira teve muitas dificuldades em chegar à baliza contrária, mas por outro lado também não permitia grandes oportunidades na sua área. Era isso que se queria, em vez de se ter um jogo partido, com ataques e contra-ataques constantes, que depressa esgotaria as forças dos homens da Adira.

O jogo estava assim equilibrado, quando o CPN chegou ao golo. A rapidez de Tó foi fulcral perante o veterano Cunha.

No segundo tempo e estando a perder, já se viu bastante mais Adira.

A passe de Rui, Tony na frente da área, penteou para a esquerda e atirou cruzado, mas o guardião defendeu com o peito. Foi o lance mais perigoso da Adira até esse momento…

Foram precisos 14 minutos na segunda parte para a Adira finalmente marcar. Tony novamente em destaque e na única vez que venceu o duelo com o guardião contrário.

Infelizmente não demorou muito para o empate se desfazer novamente. Erro na reposição da bola, a precipitar um golo desnecessário e até injusto para a Adira.

Faltavam apenas quatro minutos e a tarefa era já muito difícil, dado o cansaço acumulado. Nesse período a Adira jogou mais com o coração que a cabeça e ainda conseguiu ter nova oportunidade de golo. De novo, Tony desta vez a dois tempos a tentar o golo, mas o guardião “deu o corpo às balas” e parou as duas bolas.

Foi uma entrada com o pé esquerdo, numa competição em que só passa o primeiro do grupo, mais o melhor classificado dos três grupos e em que o GDA está inserido no grupo mais forte. Não está perdido, mas não vai ser fácil.




O “filme” dos golos ao minuto

18m             1-0     Bola metida na frente da área. Com a frente bloqueada, Marco toca para a esquerda. aparece a antecipar-se a Cunha e faz um remate estranho que Alberto ainda desvia para cima, mas a bola acaba por “pingar” para dentro da baliza.


34m             1-1     Contra ataque rápido, com Hugo a lançar para a frente. Adelino toca a bola por alto, para Tony que aparece sozinho no meio. Tony recebe e à saída do guardião chuta de bico, com a bola a bater no poste antes de entrar.

36m             2-1     Lançamento lateral para a Adira. Cunha tenta meter a bola por alto no lado contrário, mas esta é interceptada por um adversário, de cabeça. A bola sobra então para David, que descaído para a esquerda, chuta de fora da área e faz o golo da vitória.



Notas

Cunha – 5
Alberto, Hugo e Rui – 6
Tony e Adelino - 7



Homem do Jogo

Tony Silva – 7

Terceiro jogo seguido a marcar. Quarto, se contarmos com o ultimo jogo da época passada, com o Manga. Correu muito neste jogo e merecia pelo menos um ponto. Ainda teve mais duas oportunidades flagrantes de marcar, mas aí o Guardião contrário (esse sim o Melhor em Campo) levou a melhor.


Outros destaques

Cunha voltou às quadras e até nem estava mal, se não fosse pelos dois golos em que aparece “comprometido”.


Adelino fez os quarenta minutos, mas não acusou cansaço. Não desequilibrou tanto como habitualmente, também porque a Adira fez um jogo mais de contenção, mas aquela assistência para Tony, é mais de meio golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário