quarta-feira, 19 de junho de 2019

Faltou a “estrelinha”



Desta vez a sorte do jogo caiu para o lado do campeão. A segunda parte foi de domínio repartido. Ascendente da Leta nos primeiros 5 a 10 minutos e pressão (por vezes) sufocante da Adira nos últimos 10. Já a primeira parte foi “totalmente” dominada pela Adira, mas como não conseguiu materializar em golos nenhuma das oportunidades que teve, acabou a chorar por isso.


1ª jornada da 2ª fase Liga Primavera 2019
17 de Junho de 2019, 22,30 horas

G. D. Adira, 1
Leta, 2

Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo

G. D. Adira – Zé Fernando; Camarinha (1), Tony [cap] e Adelino; Rui.
Jogaram ainda: Sérgio e Diogo.
Tr: Joaquim Miranda
Disciplina: Amarelo a Zé Fernando por agarrar um adversário

Ao intervalo: 0-0
Marcha do marcador: 0-2; 1-2


Resultado ingrato, mas à imagem do que foram as derrotas da Adira na competição. Todas as derrotas foram pela margem mínima e com um sentimento de injustiça, por não espelhar o que se passou em campo. O futsal é muitas vezes assim…

Numa primeira parte com a posse da bola a ser distribuída de forma equilibrada pelas duas equipas, sobressaiu a mão cheia de oportunidades de golo de que a Adira dispôs. Camarinha atirou ao poste, por entre outras oportunidades flagrantes.

O segundo tempo começou da pior forma para o Grupo Desportivo. Dois golos muito cedo castigaram a ineficácia da primeira parte e fez a equipa subir na quadra. A Leta aproveitou o espaço e as descompensações para trocar a bola com maior à vontade e com mais perigo, mas curiosamente não voltou a marcar.

A Adira acercou-se mais vezes ainda da área contrária, mas teve muitas dificuldades em marcar. O guarda redes parecia benzido. Muitas vezes defendia para a frente, mas não aparecia ninguém a emendar.

Adelino mandou um balázio ao poste, num livre. Na realidade foi entre o poste e a trave. Teria matado de susto uma aranha que por lá estivesse a fazer a teia.
E só a um minuto do fim é que chegou o golo, por Camarinha.

A equipa continuou a acreditar e a ameaçar. A ultima jogada, de cinco para quatro, resulta num passe de Tony para Camarinha no centro. À queima-roupa, o remate acabou prensado na baliza do guardião. Talvez o capitão tivesse feito melhor se tivesse tentado el próprio o golo. Talvez…

A passadeira está estendida para o A400, mas a Leta ainda pode ter uma palavra a dizer na decisão do titulo.





O “filme” dos golos ao minuto

21m              0-1     Pressão defensiva a dar frutos. A bola sobra para Adelino que não é lesto a entregar e acaba por ser surpreendido por um adversário que lhe rouba a bola. Num ápice a combinação é feita e é Diogo Silva a encostar para golo.

24m              0-2     Nova combinação em superioridade numérica e golo de Diogo Silva.

39m              1-2     Bola lançada para Camarinha que galga alguns metros até chutar na cabeça da área. O guardião ainda toca com o corpo mas só consegue abrandar a bola, sem evitar que esta entre na baliza.



Homem do Jogo

Zé Fernando – 7

Não teve hipótese nos golos sofridos e ainda conseguiu evitar pelo menos dois golos feitos. Com os pés, no cinco para quatro, não esteve com a segurança habitual, o que lhe valeu um amarelo, mas ainda assim conseguiu criar muito perigo.


Outras notas

Todos nota – 7

Sem comentários:

Enviar um comentário