terça-feira, 25 de junho de 2019

Win to prove it


É muito “fácil” dizer que a Adira é melhor que esta ou aquela equipa, mas depois é preciso prova-lo em campo, com resultados. No que toca à Winprovit, dois jogos e duas derrotas da Adira. Ambas com muitas condicionantes que ajudam a explicar os desaires, mas no final não deixam de ser derrotas. Aqui a superioridade ficou mesmo por provar…


2ª jornada da 2ª fase Liga Primavera 2019
19 de Junho de 2019, 22 horas

Winprovit, 4
G. D. Adira, 2

Pavilhão da Escola EB 2/3 do Viso

G. D. Adira – Rui Bus; Sérgio (1), Tony [cap] e Adelino (1); Camarinha.
Jogou ainda: Diogo.
Tr: Joaquim Miranda

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 4-1; 4-2


Chegar a esta fase da prova e apresentar apenas seis atletas é meio caminho andado para o fracasso. No entanto, falar em fracasso é injusto. Qualquer que seja a classificação final da Adira, mesmo um eventual (e neste momento provável) quarto lugar, terá sido sempre uma performance meritória dos homens de Canelas.

Da frustração essa é que já ninguém se livra, pois é mais que reconhecido, inclusive pelos adversários e organização, que a Adira podia ter sido campeã.
Ainda por cima quando a Leta fez a sua parte, vencendo o A400. A Adira voltaria a depender somente de si para chegar ao primeiro lugar se tivesse vencido a Winprovit. Paciência!


O “filme” dos golos ao minuto

7m                0-1     Lançamento lateral. Tony toca para Adelino e este galga pela ala direita, fugindo ao seu perseguidor, até chegar na entrada da área onde rematou cruzado para o golo.

17m              1-1     Contra ataque dos informáticos. Teixeira tenta assistir um colega na área. Tony a recuar consegue cortar a bola mas esta vai parar de novo aos pés de Teixeira que então remata de primeira.


23m              2-1     Recuperação defensiva da Adira. Sérgio tenta o um para um para conseguir um ataque em superioridade, mas o defesa entra com tudo, no solo, roubando a bola em falta (não assinalada). No contra-ataque de dois para um é Rui Costa quem marca.

26m              3-1     Rui Ramos ganha na ala esquerda a Sérgio (em dificuldades físicas). Depois corre pela linha e assiste Tavares na área.

28m              4-1     Golo de Rui Ramos.

30m              4-2     Combinação entre Sérgio e Camarinha, com remate do primeiro na frente da área.




Homem do Jogo

Adelino Silva – 7

Começou em grande, mas é muito difícil, se não impossível, manter aquele nível durante 40 minutos. Precisava de sair um pouco, mas não havia como e a Adira foi perdendo metros no ataque. Fez o que pôde…



Outras notas

Todos nota – 7

Sem comentários:

Enviar um comentário