quinta-feira, 4 de julho de 2019

Quezilento mas categórico


Eliminatória complicada, principalmente pelas baixas na equipa, mas que a Adira passou com distinção. O jogo acabou por ser algo quezilento, principalmente no segundo tempo, a partir da altura em que o Catão reduziu para a diferença mínima, mas a Adira venceu mesmo assim, com categoria e autoridade.


Quartos de final da Taça Primavera 2019
2 de Julho de 2019, 22 horas

G. D. Adira, 4
Fernando Pinto Catão, 1

Pavilhão da Escola Nicolau Nasoni, no Porto

G. D. Adira – Rui Bus; Tony [cap], Norberto (1) e Camarinha (2); Rui (1).
Jogou ainda: Diogo.
Tr: Joaquim Miranda
Disciplina: amarelo a Norberto por falta

Ao intervalo: 2-0
Marcha do marcador: 0-2; 2-1; 4-1


Nestes quartos de final da Taça, a Adira era entre os quatro “cabeças de série”, aquele que tinha pela frente o adversário mais complicado. Pelo menos a julgar pela classificação do campeonato.
No fim ficou o mesmo resultado conseguido no campeonato, mas tal como aí o jogo não foi fácil, como pode o resultado fazer erradamente crer.

Ainda sem Pedro e agora com as baixas de Adelino e Sérgio, a equipa recorreu a um convidado de peso, Norberto. O “loiro” entrou no cinco inicial e começou logo a dar nas vistas, com um slalom no meio campo ofensivo que por pouco não resultou em golo.

Mas o primeiro golo haveria de ter outro cunho. O primeiro e o segundo aliás, ambos de Camarinha, a dar cedo uma vantagem à Adira.

Até ao intervalo houve algumas oportunidades, mas não houve mais golos. O Catão por seu lado não parecia ser capaz de fazer algo para reequilibrar o jogo, algo que mudou drasticamente no segundo tempo. Os homens de branco rodaram menos os jogadores na segunda parte e conseguiram ser bem mais perigosos. E agressivos também…

Tiveram também a felicidade de fazer um golo muito cedo e aliado ao cansaço dos da Adira, conseguiram durante algum tempo colocar pressão.
A Adira também ficou muito cedo carregada de faltas, muito por culpa de um critério muito apertado da arbitragem.
Ainda assim a Adira aguentou bem com o maior volume ofensivo dos contrários e haveria de ser Rui a fazer o golo da tranquilidade, a passe de Norberto.

Parecia que o jogo ficava decidido aí, mas os homens do catão não se foram abaixo. Antes intensificaram os protestos a cada mínimo contacto e com isso conseguiram que fosse marcada a sexta falta e o respectivo livre sem barreira.

Rui Bus foi enorme e defendeu o “tiro” com sapatada para fora. No seguimento do canto, nova falta (exagerada) a castigar impetuosidade de Tony. Desta vez o remate nem sequer foi à baliza…

A discussão acabaria por fim com um golaço de Norberto.
A Adira medirá forças e discutirá o acesso à final com a LETA.



O “filme” dos golos ao minuto

3m                1-0     Rui mete a bola em Camarinha a pivot e este procura espaço na frente da área, para rematar para golo.

8m                2-0     Solicitação de Norberto para Tony na extrema direita. Este

de primeira deixa para trás, onde aparece Camarinha com um remate cruzado e fulminante.


22m              2-1     Kadhafi recebe na direita da área. Tenta rodar e consegue ganhar o ressalto, fazendo depois a assistência para Moutinho marcar.

34m              3-1     Tony deixa para Norberto atrás. Este retém a bola, vai até à ala direita e coloca a bola a correr pela ala. Rui faz a diagonal e chega à bola antes do guardião, conseguindo desvia-la para a baliza deserta com um toque de primeira.

38m              4-1   Passe de Tony a lateralizar para a ala esquerda. Na recepção Norberto coloca logo o seu marcador fora do caminho. Corre para a ala e finta para o meio ganhando espaço para o remate certeiro.




Homem do Jogo

Norberto Sousa – 8

Convidado de luxo, esteve completamente à vontade a pautar o jogo e a trabalhar com os companheiros. Importantíssimo a defender e a matar a discussão do resultado na segunda parte, com uma assistência e um golo.



Também em destaque

Diogo Camarinha – 8

Dois bons remates, principalmente o segundo, a dar vantagem inicial e a colocar a equipa na rota da vitória.



Outras notas

Diogo – 6
Tony e Rui – 7
Rui Bus - 8

Sem comentários:

Enviar um comentário