sábado, 6 de julho de 2019

Saco cheio


No tira teimas com a LETA a Adira foi sempre melhor e esteve sempre por cima. No segundo tempo, com a Leta a perder e a ter de arriscar mais, apostaram no guarda redes avançado, apenas para ver a diferença avolumar-se. A Adira vai de saco cheio e confiança em alta para a final.


Meia final da Taça Primavera 2019
4 de Julho de 2019, 22 horas

G. D. Adira, 8
LETA, 2

Pavilhão da Escola Nicolau Nasoni, no Porto

G. D. Adira – Zé Fernando (1); Tony [cap], Adelino (2) e Camarinha (1); Rui (1).
Jogou ainda: Pedro Sousa (3).
Tr: Joaquim Miranda

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2; 8-2




Quinto jogo consecutivo com apenas seis elementos disponíveis, mas desta vez nem se notou esse handicap. 
Os primeiros minutos foram de equilíbrio, embora já com algum ascendente da Adira. Tal tendência acentuou-se mais a partir da entrada de Pedro Sousa em campo.

Adelino abriu o activo aos 10 minutos e Sousa aumentou pouco depois, mas antes do intervalo foi a vez de Macieira abrir o livro e assistir um companheiro, levando o resultado na diferença mínima para o intervalo.

Sob o olhar atento do campeão A400, que assistia com interesse nas bancadas, para saber quem seria o adversário na final da Taça, facilmente se percebia que era a Adira quem mandava mais e não se estranhou que cedo no segundo tempo, Adelino fizesse o terceiro.

A LETA respondeu quase de seguida, desta vez com o próprio Macieira a marcar.
Nada de muito preocupante. Sentia-se que a Adira continuava a ser melhor e seria uma questão de tempo até marcar novamente…

Passaram-se alguns minutos, mas a balança voltou a pesar a favor da Adira. Golo de Pedro Sousa que passado apenas dois minutos voltou a fazer tudo bem e ofereceu o 5-2 a Rui.

A LETA passou então apostar no guarda redes avançado, mas com isso só assinou ainda mais a sua sentença. Os três golos seguintes apareceram catadupa, sempre com o guardião fora da baliza.

Goleada muito moralizadora para a Adira mas que terá deixado o adversário da final em sentido. Não se espera qualquer espécie de facilidades para a final de segunda.


O “filme” dos golos

1-0                Corte de Tony no seu meio campo. A bola sobra para Adelino com este a galgar meio campo para desfeitear o guardião.

2-0                Pedro Sousa rouba a bola no meio campo e vai sozinho para a baliza. Sem dificuldades bate o guardião.

2-1                Desequilíbrio de Macieira a ganhar no duelo individual e a entrar pela esquerda da área, para assistir Diogo Ferreira do lado contrário.


3-1                Pedro entrega para Adelino no meio. Este ganha espaço e atira cruzado.

3-2                Golo de Macieira após ganhar ressalto.

4-2                Canto na direita. Camarinha entrega para Pedro Sousa e este remata cruzado apesar da oposição de um defensor.

5-2                Pressão alta da Adira a forçar o erro contrário. Pedro Sousa rouba a bola ao ultimo homem, vai para cima do guardião e no momento certo, assiste Rui no coração da área.

6-2                Passe intercetado por Camarinha na frente da área. A bola cai nos pés de Pedro Sousa que faz o chapéu para a baliza deserta.

7-2                Roubo de bola de Pedro Sousa e pequeno chapéu por cima do ultimo homem da LETA. Camarinha acompanha a bola até à área, apenas para ir fazer o golo com tranquilidade.

8-2                Defesa de Zé Fernando e de seguida o remate em jeito de costa a costa do “Balizas”, a aproveitar que a baliza estava vazia.



Homem do Jogo

Pedro Sousa – 8

Estranhamente o homem do jogo nem entrou muito bem nesta estreia pela Adira. Perdeu algumas bolas de inicio e mesmo com o decorrer do jogo pareceu um pouco trapalhão, mas quem marca três golos e dá outros três a marcar, tem crédito mais que suficiente para esses “erros” de pequena monta.



Também em destaque

Adelino Silva – 8

Mais dois golos e muito futsal. Parece já ter lugar assegurado no cinco ideal da Liga, tal é a forma como é sempre elogiado pela organização. É mesmo um dos fortes candidatos a Jogador da época, principalmente se levar a sua equipa a conquistar a Taça.



Outras notas

Tony, Camarinha e Rui – 7
Zé Fernando - 8

Sem comentários:

Enviar um comentário