domingo, 15 de dezembro de 2019

Empat(ia)



Duas equipas que se respeitam e admiram. Tanta empatia entre as duas só podia dar empate, mas a haver vencedor e justiça teria de ser a Adira a ganhar, pois fez mais pelos três pontos.


8ª jornada da Liga Empresarial 2019/20
9 de Dezembro de 2019, 22,45 horas

G. D. Adira, 2
A400, 2

Pavilhão da Escola Garcia da Horta

G. D. Adira – Zé Fernando; Rui (1), Tony [cap.] e Adelino; Gaiato.
Jogaram ainda: Sérgio (1) e Camarinha.
Tr: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2


E a duas jornadas do fim, os líderes lá se encontraram. Campeão e vencedor da Taça, as duas melhores equipas da época passada e também desta. Quem venceria? Haveria líder isolado (e nesse caso favorito) para a fase final, ou tudo ficaria como está?
Empatados em pontos, mas com vantagem nos golos para o campeão e ainda por cima, com um adversário bem mais acessível na ultima ronda, antes da fase final.
Ainda antes de começar o jogo, mais um dado curioso e gasolina para a fogueira. Quando as duas equipas entraram para o aquecimento, acabara o Catão de vencer o seu jogo e ainda que por apenas uma hora, havia novo líder no campeonato.

As duas equipas quiseram vencer, mas a Adira fez mais por isso. Sem a presença de Pedro, Tozé optou por fixar Tony e colocou Rui e Adelino a tentar servir Gaiato.

A Adira esteve perto do golo, mas a bola rematada por Adelino bateu no poste.
A resposta veio num slalom de Vasco, de uma área a outra, mas Zé Fernando evitou o golo. Este jogo não seria resolvido por nenhum dos dois melhores da Liga e a competição entre os dois ficará para mais tarde…

Da biqueira da bota de André Silva, saiu o golo inaugural, após falhanço de Tony. O golo foi muito festejado, mas com meia hora por jogar, estava longe de ser determinante.

A Adira tomou conta do jogo. O A400 não desapareceu, mas era a Adira quem procurava o golo com maior afinco. Golo que só surgiu no segundo tempo, logo aos dois minutos. Sergio a marcar a passe de Rui.

Dez minutos depois foi o próprio Rui a marcar e a Adira parecia ter os três pontos na mão, embora ainda faltasse largos minutos.
O jogo parecia mesmo controlado, com a Adira a trocar bem a bola, mas não demorou mais que dois minutos, para que Rui, que tinha sido crucial na remontada, com uma assistência e um golo, fizesse a balança equilibrar de novo. Passe para os pés de Barbosa e o melhor marcador da liga não desperdiçou.

Depois disso a A400 ainda atirou uma bola ao ferro, mas o empate prevaleceu até ao final. Empate que se aceita perfeitamente, mas ficou a sensação de termos deixado fugir dois pontos…

As duas equipas ficam automaticamente apuradas para a fase final, faltando saber com que pontuação e com a companhia de quem.





O “filme” dos golos ao minuto

11m    0-1     Bola bombeada por Vasco, desde a sua área, para o meio campo ofensivo, sobrevoando Tony que fica a vê-la passar. André Silva deixa a bola bater no chão e aproveitando o adiantamento de Zé Fernando, toca-lhe a bola por cima, fazendo um golo de belo efeito.


22m    1-1     Combinação entre Sérgio e Rui, com o primeiro a tocar para o segundo na ala e a cortar para a área. A bola é metida tensa por Rui e Sérgio desvia para o golo.

32m    2-1     Algo semelhante ao golo anterior, mas desta vez partindo da cobrança de um canto. Camarinha deixa para trás e Tony mete cruzada ao segundo poste com o desvio vitorioso de Rui.

34m    2-2     Mau passe de Rui, interceptado pelo adversário. Rui ainda tenta opor-se, mas André Barbosa saca um belo remate de longe e faz o empate.



Homem do Jogo

Sérgio Guimarães – 7

A Adira conseguiu fazer um grande jogo sem que houvesse um grande destaque individual. Foi uma grande exibição da equipa, tendo em Sérgio, autor do golo do empate, um dos seus expoentes máximos.



Os Outros

Zé Fernando, Tony, Camarinha e Gaiato – 6
Adelino e Rui – 7

Sem comentários:

Enviar um comentário