terça-feira, 14 de maio de 2019

"Boa noite, oh Freitas!!"



Um daqueles jogos (ou resultados) que já não se usam, ou já não se vê todos os dias. A Adira enfrentou o ultimo classificado da Liga, mas ninguém esperaria tal diferença no score final. Esta equipa “Miguel Freitas” parece ser sem dúvida a mais modesta da competição, mas ainda não tinha sido cilindrada desta forma.
O pior que apresentava era uma derrota por 6-2 com a “MSG” e outra por 5-1 com a “Winprovit”… ainda assim muito diferente do que se viu aqui. 
Foi mesmo “muda aos 5, acaba aos… 11”


7ª jornada da Liga Primavera 2019
13 de Maio de 2019, 22,50 horas

Miguel Freitas, 0
G. D. Adira, 11

Pavilhão do CDUP

G. D. Adira – Carlos; Tony [cap], Pedro e Adelino (3); Rui (3).
Jogaram ainda: Camarinha (4) e Sérgio (1).
Tr: Joaquim Miranda

Ao intervalo: 0-5



Não adianta muito falar sobre o jogo pois a história do mesmo quase se resume aos golos. E foram tantos e de tantos feitios. Numa noite de muito calor e com a organização a esquecer-se da água para os atletas, Miranda apostou no cinco mais habitual e a equipa não deixou de responder afirmativamente.

Aos cinco minutos já se vencia confortavelmente por três e a tendência era para aumentar. Até ao intervalo cinco golos - mesmo sem forçar muito o andamento – sendo que três deles foram de Rui, que já é o melhor marcador da equipa.

No segundo tempo podia-se esperar algum abrandamento, mas não foi isso que se passou. A equipa continuou a respeitar o adversário, da melhor forma que podia, ou seja, continuando a encarar o jogo com seriedade.
Os golos foram se acumulando de forma natural, a oportunidade perfeita para se apresentar um novo goleador, com nome de macho latino.

Só a espaços é que o guardião Carlos era incomodado, mas nem teve de se aplicar muito, antes apenas estar atento, para garantir no final a primeira “folha limpa” desta época.

O resultado, esse foi excelente para ganhar moral. A maior goleada da competição (até ao momento), mas não deixam de ser apenas três pontos e “de nada valerão” se não se vencer os campeões já esta quarta feira.
Para já o GDA segue na quinta posição, a um ponto dos lugares de acesso à segunda fase, onde queremos marcar presença.





O “filme” dos golos ao minuto

2m                0-1     Jogada entre Adelino, Rui, Pedro e de novo Rui a marcar.

4m                0-2     Adelino a desequilibrar e a assistir Rui.

5m                0-3     Passe de Tony para Rui na entrada da área. Este calca para trás e Adelino puxa para o lado e dispara forte.

12m              0-4     Canto de Sérgio que entrega curto para Camarinha. Este calca de volta para Sérgio, que mete a bola tensa para o golo ao segundo poste de Rui.

15m              0-5     Rui deixa para Adelino marcar.


21m              0-6     Recuperação de Pedro na frente da sua área. Com um toque lança o ataque. Sérgio corre com a bola até à entrada da área contrária, onde dispara de bico.

24m              0-7     Pedro atrasa para Adelino e este mete a bola a cruzar a área. Camarinha aparece de rompante a desviar para golo.

28m              0-8     Passe de Sérgio para golo de Camarinha. A bola bateu no guardião, mas embora encaminhando-se lentamente para a baliza, já levava o selo de golo.

34m              0-9     Adelino entrega em Tony na extrema direita e vai para a área, receber de volta para marcar.

35m              0-10   Adelino entrega em Rui e este assiste Camarinha.

36m              0-11   Adelino pressionado dentro da área. A solução foi puxar a bola e assistir de calcanhar. Camarinha agradece e faz o “poker”




Homem do Jogo

Rui Rodrigues – 8

Ninguém joga sozinho, mas todos percebem se dissermos que foi Rui quem “resolveu” a partida, bastando aquela primeira parte de luxo. Influencia directa em todos os 5 golos da primeira parte, quer marcando quer assistindo… e ainda assistiu mais uma vez no segundo tempo, perfazendo 3 golos e 3 assistências.


Também em destaque

Diogo Camarinha – 8

Para quem tinha “apenas” um golo nos outros cinco jogos disputados, este poker veio dar grande moral. Estava um parcial de 0-6 e já 4 minutos de jogo na segunda parte, quando marcou o primeiro, mas mais vale tarde que nunca. Depois foi sempre a dar-lhe.


Outras notas

Carlos e Tony – 7
Pedro, Adelino e Sérgio – 8

Sem comentários:

Enviar um comentário