segunda-feira, 27 de maio de 2019

Quarta vitória consecutiva dá segundo lugar




Grande vitória, mais pelo resultado em si do que pela exibição que teve alguns altos e baixos, mas que acaba por ser de importância vital, por se tratar de um adversário perigoso, que roubara dois pontos ao campeão e que poderia estar a lutar pelos mesmos objectivos da Adira, se conseguisse apresentar sempre a melhor equipa.


8ª jornada da Liga Primavera 2019
20 de Maio de 2019, 22,10 horas

G. D. Adira, 4
Mecwide, 2

Pavilhão da Escola EB 2/3 do Viso

G. D. Adira – Rui Bus; Tony [cap] (1), Pedro e Adelino (1); Camarinha.
Jogaram ainda: Sérgio (2) e Diogo.
Tr: Joaquim Miranda

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2; 4-2




Não foi aquela vitória ou exibição segura, mas as grandes equipas são assim. Mesmo quando jogam “mal” (que não foi bem o caso aqui) ainda assim vencem. E isso é que é de destacar neste jogo.
O inicio foi algo amorfo do lado da Adira, que não entrou com o ritmo habitual. Miranda mexeu cedo e acabou por ser feliz, pois foi Serginho que entrou e fez o passe para Tony que tinha o lado esquerdo do ataque livre.

A Adira acabou por beneficiar da falta de um guarda redes “a sério” do lado contrário. Tanto este primeiro golo, como o segundo de Sérgio, foram bicos fortes, mas que podiam ou não ter entrado se lá estivesse um “guardião a tempo inteiro”.
Seja como for a Adira aproveitou bem as debilidades contrárias e por esta altura, não só liderava o marcador, como jogava bem e parecia ter o jogo controlado, mas no futsal isso nunca é bem verdade e num remate em zona frontal que desviou no pé de um defesa, a Mecwide aproximou-se no marcador.
Antes disso já Tony atirara por cima num remate em desequilíbrio… e Diogo tivera duas boas oportunidades na cara do guardião. Numa delas impunha-se o passe de morte para Camarinha, mas Diogo ter-se-á deslumbrado com a facilidade.

Ao intervalo a vantagem de um golo era curta e a Adira acabou por sofrer mais do que o necessário para a manter. A Mecwide tomou de assalto o meio campo contrário e houve períodos em que a Adira se limitou a despachar bolas para a frente. O pivot Pit causava embaraço à defensiva e só em alguns períodos se viu aquele jogo inteligente dos homens de Canelas.
Num desses lances Adelino fez o 3-1, mas a festa durou pouco já que no minuto seguinte, Pit voltou a diminuir a diferença, num lance em que tanto Pedro como Rui Bus ficaram mal na foto.

Por entre momentos de algum sufoco, a Adira foi aguentando a vantagem até que a cinco do fim, a equipa pôde respirar melhor depois de novo golo de Sérgio. Desta vez a vantagem manteve-se mesmo e a Adira festejou a quarta vitória consecutiva. Com este resultado ascendeu ao segundo lugar e fica agora à espera dos resultados dos rivais, já que esta semana folga.
De particular interesse o jogo entre A400 e Winprovit, sendo que o empate será o resultado mais interessante.
Aguarda-se na condição de “equipa da semana”…




O “filme” dos golos ao minuto

6m                1-0     Sérgio recebe na direita do meio campo. Avança um pouco chamando o defesa a si, mas mete a bola do lado contrário, no espaço vazio, onde Tony aparece a pentear a bola e a chutar de bico.

12m              2-0     Adelino entrega para Sérgio que ainda de longe, na meia esquerda, manda um bico certeiro.

16m              2-1     Deambulação de Antunes da direita para a esquerda, com um defesa na sua frente. O remate é de fora da área, mas a bola desvia em Pedro e engana Rui Bus.

27m              3-1     Bola de Adelino para Pedro, na retaguarda. O esquerdino entrega para Tony que corre pela direita, solto de marcação. Ao entrar na área, Tony faz o passe “atrasado” para Adelino que aparece na cabeça da área, com tempo e arte para colocar a bola onde quis.

28m              3-2   Mau passe de Pedro, interceptado por Antunes, que rapidamente ganha a ala e entrega no meio. Pit aparece na passada a rematar muito forte. Rui Bus podia ter feito melhor já que a bola é disparada forte, mas de longe e entra no meio da baliza.

35m              4-2     Bola a rodar da esquerda para a direita. Adelino mete cruzada pelo ar para a entrada de Tony pela esquerda e este coloca a bola no meio da área. Sérgio completa com pé esquerdo.




Homem do Jogo

Sérgio Guimarães – 8

Entra pela segunda vez no cinco ideal da Liga. Entrou aos cinco minutos e mexeu logo com o jogo. Não demorou nada até que encontrasse Tony sozinho na esquerda para este fazer o golo inaugural. Tratou ele de marcar o segundo de bico e já no fim do jogo, apesar das dificuldades físicas, ainda fez com muita calma, o golo da tranquilidade.


Também em destaque

Tony Silva – 8

Abriu o activo com um bico de fora da área. Bem a defender, acabou por se destacar ainda mais no ataque, com os passes de morte para Adelino e Sérgio.


Outras notas

Rui Bus, Pedro, Camarinha e Diogo – 7
Adelino – 8

Sem comentários:

Enviar um comentário